segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Ômega 3, a gordura do bem!

Quando se fala em gorduras, logo vem à mente algo ruim para a saúde, capaz de obstruir artérias e danificar os órgãos. Mas isso não acontece com o ômega 3, um ácido graxo poliinsaturado, que é um tipo de gordura essencial à saúde humana.


O ômega 3, tem um papel importantíssimo na prevenção de doenças cardiovasculares, inibindo a formação de trombos, reduzindo eficazmente os níveis do mau colesterol (LDL) e aumentando o bom colesterol (HDL). Ajuda a equilibrar a pressão arterial, reduzindo muito o risco de acidente vascular cerebral. Reduz ainda a incidência de diabetes, doenças autoimunes e alguns tipos de câncer. E mais, o consumo regular de ômega 3 auxilia significativamente a memória, o poder de concentração, a coordenação motora e contribuem muito para a diminuição do stress.


Participa ativamente contra a osteoporose, pois limita a ação dos osteoclastos, que são as células responsáveis pela reabsorção óssea.

  
Além de tudo isso, é um anti-inflamatório natural, que aumenta muito as defesas orgânicas, mantendo a imunidade em alta.



Onde encontrar o ômega 3:



Presente em abundância em peixes de águas profundas, como a sardinha, o salmão, o arenque e o atum, também é encontrado em boas quantidades na chia e na linhaça, tanto na 



forma de óleos, sementes ou farinhas. Vegetais verde escuros, nozes e castanhas também são ótimas fontes.




Pode-se também utilizar os suplementos de ômega 3, na forma de óleo de peixe.


Inclua em sua dieta, para obter seus benefícios que são inestimáveis!



Nenhum comentário:

Postar um comentário