segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Cuide bem do seu Cérebro

Lance mão dos suplementos alimentares também para deixar o cérebro mais ativo!
Normalmente, os suplementos usados para melhorar o funcionamento cerebral são à base de determinadas vitaminas, que trazem muito bons resultados.

Benefícios

 

Usando os suplementos de forma adequada, é possível obter uma melhora significativa na concentração, na memória, no raciocínio e também na atenção.


Quando combinados com uma dieta balanceada, exercícios físicos diários e períodos de sono adequados, os resultados costumam ser rápidos e bastante satisfatórios.


 A mente trabalhará de forma bem mais eficiente, já que o cérebro necessita de vários tipos de nutrientes para ter um perfeito funcionamento.

A ingestão destes suplementos também pode melhorar e muito o bom humor. Na verdade alguns suplementos comprovados cientificamente,  podem até mesmo aumentar a atenção da pessoa, sendo também capazes de melhorar a aprendizagem.
Por esse motivo são conhecidos como “nutrientes inteligentes” e podem ajudar muitas pessoas que precisam melhorar a concentração devido ao tipo de trabalho, perdas de memória frequentes ou deficiências causadas pelo envelhecimento.

Suplementos naturais

 

Para quem não quer ingerir suplementos químicos existem os suplementos naturais que podem fazer o mesmo efeito, de forma ainda mais segura. Podem auxiliar também em outras áreas e órgãos do corpo.
 

·         Uma dessas substâncias naturais é o conhecido Ginkgo Biloba. É muito utilizado para melhorar o funcionamento cerebral, pois tem o poder de aumentar o fluxo de sangue ao cérebro, podendo também barrar a ação dos radicais livres nas células.

·      Ervas como a sálvia, possuem substâncias capazes de agilizar o recebimento de mensagens pelo cérebro.

·       O alecrim melhora a memória e faz com que o cérebro não se canse e traz maior clareza ao raciocínio.

            ·    O chá preto e o chá verde trazem diversos benefícios à saúde e ajudam a prevenir muitas  doenças  relacionadas à velhice, sendo que um de seus benefícios é a prevenção contra o Alzheimer, melhorando  e muito a atividade cerebral.


 ·     A água é fundamental para manter o cérebro devidamente hidratado, afinal nosso corpo não vive sem esse líquido  tão valioso.


·       Os exercícios físicos também podem ajudar nos estímulos ao cérebro e trazendo diversos benefícios a todo o organismo.



 É preciso exercitar-se regularmente. Pratique algum esporte ou faça caminhadas pelo menos duas vezes por semana, para manter-se saudável física  e mentalmente.


Suplementos artificiais

 

Os suplementos alimentares industrializados precisam conter em sua fórmula a vitamina B e o ferro, pois a vitamina B consegue melhorar ainda mais a oxigenação do cérebro e impedir a proliferação de bactérias nocivas.  Pode também ser encontrada em vários tipos de grãos, como lentilhas, feijões e grão de bico.
 

O ferro é outra substancia que pode ser encontrada nos alimentos e trazer benefícios a todo o corpo.


Quem tem uma alimentação balanceada não precisará se preocupar em ingerir suplementos alimentares, afinal a natureza já se encarregou de deixar disponível tudo que precisamos para sermos saudáveis!


Nenhum comentário:

Postar um comentário