sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Pele mais saudável depois dos 40 anos

A partir dessa idade é que aparecem os resultados de quem se protegeu ou abusou do sol ao longo da vida, se preocupou em remover a maquiagem antes de dormir, fumou ou não, usou cosméticos adequados e  se alimentou com qualidade.

Todos esses fatores, além da genética, contribuem para que o rosto fique mais ou menos manchado e envelhecido com o passar do tempo.

Se já não bastasse isso, após os 40 anos a mulher ainda tem que encarar o climatério, período que antecede a menopausa e que tem como marca registrada as alterações hormonais, perda da elasticidade da pele, ressecamento e surgimento de manchas e rugas. 


Soluções à vista

Apesar disso, não é preciso se desesperar.

A indústria de beleza está sempre atenta, pesquisando e lançando cosméticos e ativos que vão justamente contra essa corrente, ou seja, estimulam e regeneram as fibras de sustentação da pele, devolvem o brilho e clareiam as marcas escuras. Além disso, há os nutricosméticos, que combatem os radicais livres e auxiliam na produção de colágeno e elastina com um mix de vitamina C, luteína e vários outros antioxidantes. 


 Quem está nessa  faixa de idade, deve sempre  higienizar o rosto duas vezes ao dia, não sair de casa sem aplicar o filtro solar e reaplicá-lo ao longo do dia.

 Antes de dormir, sempre promover a limpeza do rosto, impedindo acúmulo de resíduos de maquiagem e poluição, aplicando em seguida um creme ou sérum adequados para seu momento.

Busque sempre uma alimentação equilibrada, com alimentos orgânicos e integrais, muitas frutas, verduras e legumes e o mínimo de alimentos industrializados.
 
Às vezes, cápsulas de um polivitamínico receitado pelo seu médico, será mais uma ajuda.

Essa é uma idade, onde você já conquistou muitas coisas boas e deve desfrutá-la com alegria e bom humor.


Sua pele agradece!




Nenhum comentário:

Postar um comentário