sexta-feira, 28 de junho de 2013

Gestação Saudável

A Homeopatia é uma especialidade médica que pode acompanhar a gestação durante o pré-natal e melhorar a qualidade de vida, da gestante e do bebê.


A automedicação é contra-indicada durante este período e a Homeopatia é uma excelente alternativa. O uso de medicamentos homeopáticos nesta fase não possui contra-indicações e nem efeitos colaterais indesejáveis.


O remédio homeopático pode ser usado de maneira eficaz, durante a gravidez, não só no sentido de aliviar um sintoma, mas também evitar a possibilidade de doenças, que possam surgir sem o tratamento adequado.


Sintomas frequentes na gestante como náuseas e vômitos, azia, alterações do sono, varizes, hemorróidas, intestino preso, infecções urinárias, ansiedade, depressão e outros, podem ser prevenidos e tratados através do acompanhamento homeopático.


A Homeopatia pode ser utilizada até mesmo antes da gravidez.
A mulher que está planejando um bebê, pode fazer uma consulta e começar a ir se equilibrando física e emocionalmente, pois neste período quanto menos stress ela passar, menores serão os sintomas que ela enfrentará durante o período. Se mesmo com essa prevenção a gestante apresentar sintomas, pode ser feito um tratamento homeopático.


Mesmo na Homeopatia, é importante ressaltar que o uso dos medicamentos deve ser sempre sob prescrição médica.


A Homeopatia, traz grandes resultados também no momento do parto onde pode influir facilitando a dilatação do colo uterino para a expulsão do bebê, promovendo regularidade nas contrações, estimulando todo o trabalho de parto, entre outros benefícios.


No pós-parto pode atuar diminuindo o sangramento, favorecendo a contração uterina e recuperando mais rapidamente a nova mamãe. Em caso de parto cirúrgico, promove uma excelente e rápida cicatrização.


E no período da amamentação como muitos remédios alopáticos são contra-indicados nesta fase, 

a Homeopatia também pode contribuir evitando dores e congestão nas mamas, ocasionadas pelo acúmulo de leite materno, perturbações circulatórias, atuar no equilíbrio da falta ou excesso de leite, diminuir o cansaço pós-parto, entre outros. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário