quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Sua memória está precisando de uma ajuda extra?


Veja aqui dez alimentos campeões para isso:



1-Amoras e frutas vermelhas: ricas em polifenóis que estimulam a comunicação entre os neurônios melhorando a capacidade de absorver novas informaç




2-Maçãs: ricas em quercetina que mantém os fluidos protetores das células cerebrais, evitando danos no revestimento externo dos neurônios.




3-Chocolate: os polifenóis do cacau aumentam o fluxo sanguíneo para o cérebro e ajuda a proteger da perda de memória relacionada à idade.




4-Canela: contém dois importantes compostos (proantocianidina e cinamaldeído) que segundo pesquisas recentes, podem inativar proteínas que alteram células cerebrais.




5-Espinafre: contém nutrientes como folatos e vitaminas E e K, que combatem a demência senil e o declínio das funções cerebrais decorrentes da idade.


6-Cúrcuma ou Curry: rico em curcumina que bloqueia a formação de placas beta amilóides, que levam à doença de Alzheimer.


7-Azeite de oliva extra virgem: rico em compostos que desativam perigosas proteínas induzidas pela doença de Alzheimer, que, no estágio inicial, se aderem às células cerebrais, impedindo-as de se comunicarem entre si, levando à perda de memória.


8- Suco de uva: rico em polifenóis, assim como o vinho tinto, que melhoram a comunicação das células cerebrais entre si.




9-Peixes de água salgada: ricos em ômega 3, do tipo DHA, que predomina no cérebro e de vitamina D, que protege do declínio cerebral. Pessoas com deficiência de vitamina D, são mais propensas à perda de memória com a idade.




10- Ovo: contém colina, precursor de uma substância que melhora a memória, a acetilcolina, que também participa da formação de neurônios e repara danos em sua membrana celular.






Inclua já no seu cardápio!





Nenhum comentário:

Postar um comentário