terça-feira, 13 de agosto de 2013

Homeopatia: O que ela pode fazer por você?

Leia minha matéria,  publicada na 9ª edição da Revista Trânsito Aberto, neste mês de Agosto!

O tema é:


HOMEOPATIA: O QUE ELA PODE FAZER POR VOCÊ?


A Homeopatia é uma forma terapêutica de tratar as doenças, que utiliza como base o princípio da semelhança.  Isso para muitos pode parecer incompreensível, mas foi assim que Samuel Hahnemann, conceituado médico alemão do século XVIII, idealizou uma nova maneira de curar realmente as mais diversas enfermidades.


Insatisfeito com o rumo dos tratamentos médicos da época, que lançavam mão de sanguessugas, ventosas, substâncias extremamente tóxicas para coibir os mais diversos sintomas e remédios estupefacientes para acalmar distúrbios emocionais ou psiquiátricos, ele começou a se perguntar como tratar as enfermidades de maneira sutil, eficaz e duradoura.


Diante dessa perspectiva, começou a testar diferentes substâncias, mudando frequentemente a forma de manipulá-los, até chegar a um método onde extraía o máximo de ação curativa, em doses mínimas.


Passou a testar os novos medicamentos obtidos em si mesmo e em várias outras pessoas que se dispuseram a auxiliá-lo, e, para sua surpresa e contentamento, viu a remissão dos sintomas se estabelecer com muita rapidez e a cura do problema ser definitiva.


Com isso, surgiu a nova arte de curar, que permanece até hoje, sendo inclusive, uma especialidade médica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, exercida por médicos graduados na faculdade de Medicina.


A Homeopatia pode curar completamente inúmeras enfermidades, como doenças respiratórias, distúrbios digestivos tais como gastrite crônica ou aguda, colites de ordem neurovegetativa, combater insônias, stress, aumentar a imunidade de maneira surpreendente e muitas coisas mais.


Traz benefícios inestimáveis quanto á melhora de características psicológicas das pessoas, fazendo com que, por exemplo, uma pessoa extremamente tímida, se torne alguém com elevada autoestima ou um indivíduo colérico e rancoroso, passe a ser uma pessoa tolerante e amigável, tudo isso, por equilibrar esse organismo de maneira profunda.


Existem mitos em torno dessa ciência, cuja eficácia é indiscutível, como as provas clínicas demonstram dia a dia.


Um desses mitos é a lentidão do processo de melhora. Frequentemente, os pacientes se admiram com a rápida resposta do organismo ao medicamento homeopático. Se em alguns casos há demora, isso com certeza indica que o remédio não foi bem escolhido, pois como a medicação é baseada em semelhança dos sintomas com a doença em questão, se estiver obedecendo a essa premissa, a melhora é imediata.


A Lei de semelhança se baseia no seguinte: a substância que provocar determinados sintomas no homem sadio será aquela que curará o indivíduo que, enfermo, apresenta os mesmos sintomas. Isso o médico Homeopata bem preparado e experiente, saberá definir com exatidão.


Portanto, tenha certeza que se você busca perfeito equilíbrio entre corpo e mente, saúde e bem estar, a Homeopatia trará em pouquíssimo tempo este status, de maneira duradoura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário